Blog de Viagem: boas-vindas


Trabalhar para viajar, este é o nosso propósito. Aos poucos estamos desbravando o mundo e já somamos 20 países visitados. Descubra quem somos nós do Blog de Viagem.


Estamos aqui para te dar boas-vindas ao Blog de Viagem e contar um pouquinho sobre nossa pretensão. Aos poucos você vai descobrir que somos pessoas muito pretensiosas.


Nós trabalhamos para poder viajar, este é nosso propósito. Temos a ambição de viajar o mundo todo e estamos movendo muitos esforços para que isso aconteça.


Por enquanto, somamos 20 países visitados. Mas este resultado diz respeito ao destino, e o que gostaríamos de compartilhar com você é a jornada, porque certamente se você ficou com curiosidade para ler este artigo, tem uma pretensão parecida com a nossa.


Então antes de mais nada vamos contar algumas coisas sobre nós, para que você perceba que é possível sonhar grande e realizar muito.



Os dispostos se atraem


É impossível falar sobre o Blog de Viagem sem contar a nossa história. Nossos destinos se cruzaram ainda durante a adolescência. Durante o ensino médio fomos unidos por um interesse em comum: a paixão por Rock’n’Roll. Após alguns anos de amizade percebemos cada vez mais características em comum da nossa personalidade.


Como acreditamos que os “opostos se distraem e os dispostos se atraem”, como diz o Teatro Mágico, entendemos que nossa união era quase inevitável após uma viagem para a cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná.


Em setembro de 2011 começamos a caminhar juntos e a única certeza da nossa jornada sempre foi a necessidade por múltiplos destinos.


Dez anos depois, somamos juntos 20 países pinados no nosso próprio mapa mundi.


Nosso foco sempre é viajar


Eu, Priscila, entrei na faculdade de psicologia com 17 anos e saí com 22. Durante o bacharelado eu contava os segundos para terminar o curso, porque eu sabia que os estudos me possibilitariam um bom emprego, que me possibilitaria dinheiro, que me pagaria as viagens.


O Arthur fez duas graduações ao mesmo tempo, Rádio e TV e também cursou Marketing, com a mesma intenção: conseguir um trabalho que nos possibilitasse viajar.


Porque demoramos tanto para ter um Blog de Viagem


Poderíamos ter criado o Blog de Viagem há muito tempo, mas o tempo sempre foi algo valioso para nós, pois usamos ao máximo para trabalhar, pois é isso que paga nossas viagens.


Frequentemente nossos amigos e familiares nos chamavam para conversar, querendo entender como a gente se planeja para viajar. Percebemos que assim como nós buscamos informações relevantes, outras pessoas também estão na mesma jornada. Por fim entendemos que era hora de arrumar mais tempo e começar a compartilhar.


Quando não estamos trabalhando estamos fazendo cursos ou ministrando também, conhecimento é outra coisa que damos muito valor. Isso nos abre portas e faz com que possamos fazer escolhas melhores.


O Blog de Viagem tem como principal objetivo trazer informações para que viajantes sonhadores como nós, possam se direcionar na busca de seus destinos.



Não podemos dizer que é fácil



É muito legal ver as fotos no Instagram, mas só nós sabemos o quanto tivemos que ralar para conseguir comprar cada passagem aérea que compramos. Não somos patrocinados, não somos milionários, mas somos sonhadores e realizadores.


Quando paramos e pensamos em todas as experiências que já tivemos, entendemos que seria legal compartilhar com outras pessoas que, assim como nós, não tem dinheiro sobrando mas tem muita vontade de conhecer outros lugares.


Você vai perceber que a gente economiza em tudo o que consegue e gasta com o que faz sentido para nossa realidade e nosso estilo de vida. Não estamos certo, nem errados. Fazemos escolhas dentro das possibilidades que desejamos, podemos e conhecemos.


Admirável mundo novo


Por aqui no Blog de Viagem vamos trazer informações sobre jornadas e destinos, planejamento e realizações. Vamos mostrar opções para que você possa fazer escolhas de acordo com sua realidade.


Dividido em categorias, o Blog de Viagem tem assuntos diversos, mas sempre relacionados com viagens. Nos preocupamos muito em trazer informações claras e reais, principalmente a respeito de grana e planejamento.


A gente acha muito ruim aquela sensação de não saber ao certo quanto devemos reservar se queremos fazer o nosso passeio perfeito. E acha pior ainda quando guardamos uma graninha suada para a viagem toda, e acabamos gastando o dobro do previsto pelo fato de não saber exatamente quanto custaria no total.


A jornada é uma construção


A gente tem conseguido aproveitar muito e conforme vamos construindo nosso caminho, anotamos muitas dicas para que aos poucos as coisas fiquem mais fáceis.


Aqui no Blog de Viagem a gente não pretende trazer um mundo encantado de viagem dos sonhos. Nós não nascemos ricos, não temos tempo nem dinheiro para perder, então cada escolha que fazemos envolve muito suor e sacrifícios.


Somos mais um casal de viajantes deste planeta, mas temos uma diferença de todos os outros: queremos que você viaje também. E desta nossa vontade, nasceu o Blog de Viagem.


Vamos compartilhar tudo e estamos ansiosos para levar vocês para nossos destinos. Mais uma vez, desejamos boas-vindas e em breve você terá acesso a um novo leque de possibilidades.


27 visualizações1 comentário

Blog de Viagem por Priscila Muniz e Arthur De Lio

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Instagram